Comemoração do 97.º Aniversário

No dia 1 de Maio comemorámos os 97 anos do Grupo. Realizámos um jogo com os escoteiros e os pais cujo tema foi "Criar um mundo melhor - Objectivos de Desenvolvimento do Milénio". Durante o jogo as equipas tinham que conquistar os 8 objectivos, realizando tarefas relacionadas com cada um deles. No final de cada tarefa escolhiam qual o objectivo a que a tarefa dizia respeito e recebiam o respectivo cartão.
No final do jogo, realizámos as habituais cerimónias na presença dos pais e de alguns antigos escoteiros do grupo.
Uma parte da chefia...

Os antigos escoteiros a prepararem-se para colocar mais uma estrela na nossa bandeira.


A colocação da estrela...


A alcateia em circulo...


Depois das cerimónias, fomos até à sede onde degustámos as iguarias com que os pais nos presentearam. Apesar do Sol que se fazia sentir, deu para convivermos um bocado antes de partirmos para o Acampamento da Amizade e deixarmos os pais a gozar um fim de semana tranquilo.

2 comentários:

Diogo Fernandes disse...

Infelizmente não pude comparecer nesta cerimónia, mas é com muita alegria, orgulho e muita saudade que recordo na memória todos os momentos maravilhosos que passei com voçês, obrigado por todos os valores que me incutiram. muitos parabéns!!! uma forte canhota e um grande abraço deste vosso amigo que jamais se esquecerá de voçês!!
Dioogo Fernandes

Ana Lopes disse...

Fantástico. O Miguel é mais alto que o toldos. Andámos a criar escoteiros para isto... hi!hi!hi!